INFORMATIVOS

20 | DEZEMBRO | 2021

CARTA ABERTA AOS SUPERMERCADOS, MERCEARIAS E MINIMERCEARIAS.

CARTA ABERTA AOS SUPERMERCADOS, MERCEARIAS E MINIMERCEARIAS.
Carta aberta aos Supermercados de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Céu Azul, Nova Santa Rosa, Santa Helena, Mercedes, Pato Bragado, Quatro Pontes, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste.
 
            Nesta época de Natal, o amor está mais visível, e presente em todas as relações humanas.  Quase nos esquecemos de que estamos – ainda – passando por imensa calamidade, com nome e sobrenome: covid 19, causada pelo recentemente aparecido corona vírus.
            Realmente, quando chega-se perto da festa relativa ao nascimento de Jesus, todos os corações se abrem, e maiormente se entregam.  Não só com a família, mas também com os amigos, vizinhos, e mesmo com as demais pessoas. O clima é propício a gentilezas, efusões, e demonstrações de humanidade.
            Nem mesmo aqueles que perderam entes queridos – um pai, uma mãe, um irmão, um tio ou tia, e, mais drástico ainda, um filho do coração, que nem chegou a trilhar todo o seu caminho, ceifado, muitas vezes, no alvorecer de sua existência – se recusam a ser melhores. 
            Todos sentem a vibração de carinho, de amor pelo próximo, e procuram fazer o melhor, ser mais humano, sentir mais os demais, e permitir o encontro, no mais das vezes consigo próprio.
            Este o espírito de Natal, que leva todos a quererem estar próximos, dar presentes, e doar de si mesmos!
            Também os trabalhadores e trabalhadoras do comércio assim o desejam.
            Bem especificamente, aqui, os que labutam na área mercadista, super, hiper e todos os tipos de mercado, que estiveram à disposição de todos, por todo o tempo. Não houve um só dia em que se afastaram do labor, mantendo os lares abastecidos, propiciando a todos o conforto até mesmo do trabalho remoto. 
           Para uns isolarem-se, muitos trabalharam. E, especialmente os que labutam nos mercados, que se deram sem descanso, e sem receios!
           Por isto, nada mais justo que, agora, tenham a recompensa de, pelo menos no dia 24 de dezembro, véspera do Natal –quando se reúnem as famílias, e se festeja a data mor do cristianismo- igualmente estes trabalhadores possam estar junto às suas famílias, vivenciando a data e a oportunidade do convívio, até mesmo no preparo da refeição singela que dará mais vida e cor ao seu lar.
            O que somente se poderá verificar, em se possibilitando o retorno destes batalhadores às suas casas, cerca das 18:00 horas, como de longa data sempre aconteceu em nossa base.
O apelo que se faz, portanto, é que seja reconhecida a longa e sempre presente história, de nossa categoria, de encerramento das jornadas, neste dia especial de véspera de Natal , às 16:30 horas, mantendo-se a tradição e os costumes.
          Que Jesus possa tocar os corações de nossos empreendedores, para que possam sentir a suavidade da data, preenchendo com o perfume do reconhecimento e do bem, o tanto que significa, aos que colaboraram, sempre, com o sucesso e crescimento de suas iniciativas.
Tendo certeza, de antemão, da boa acolhida a este pleito, desejamos a todos um Feliz Natal, e que o Ano que se aproxima permita o fortalecimento dos laços que unem empresários e trabalhadores.
          Cordialmente, Sindicato dos Empregados do Comércio de Toledo e Região e FECEP- Federação dos Empregados no Comércio do Paraná.
 
 
 

PARCEIROS

Rua Souza Naves, 209, Centro, Toledo/PR, CEP: 85900-160
sectoledo@hotmail.com
(45) 3252-1399