INFORMATIVOS

04 | AGOSTO | 2022

Informações para realizar à oposição da Taxa Negocial - para os trabalhadores no Comércio, no período de 04/08 à 03/09/2022.

Informações para realizar à oposição da Taxa Negocial - para os trabalhadores no Comércio,  no período de 04/08 à 03/09/2022.
Aos  associados e não associados da categoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo e  Região informamos que, conforme decido em assembleia da categoria  na cláusula 48º Taxa Negocial da Convenção Coletiva de Trabalho,  os trabalhadores poderão exercer seu direito de oposição dentro do prazo de 30 (trinta) dias, à contar data de registro da CCT (04/08/2022), da seguinte forma: para os empregados no  comércio de Toledo que se opuserem ao desconto, deverão AGENDAR: A DATA E O HORÁRIO DE ATENDIMENTO PELO  WHATSAPP (45) 99937-0026 (Rose), após se dirigir conforme agendamento, para sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo, localizado na Rua Souza Naves, 209 – Centro (esquina com a Rua Almirante Barroso), para formalizar sua oposição, a qual deverá:
  • Ser apresentada pessoalmente de forma individual;
  • Em 3 (três) vias legíveis e manuscrita (de próprio punho);
  • Deverá descrever os motivos da oposição;
  • A carta de oposição deverá conter os dados do trabalhador (qualificação; nome; nacionalidade; estado civil; profissão; CPF; número da carteira de trabalho (CTPS); endereço; e-mail e o telefone) e os dados da empresa (nome, CNPJ, endereço e o telefone do empregador).
A carta de oposição será devolvida em mãos ao trabalhador, já com o protocolo do Sindicato.

Para os empregados do comércio de outras cidades da região que pertencem a base territorial do Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo e Região, poderão formalizar a sua oposição das seguintes formas:
  1. Comparecendo na sede do Sindicato na cidade de Toledo-PR, para formalizar a sua oposição, realizando o mesmo procedimento conforme orientado acima; ou
  2. Encaminhar carta registrada para o Sindicato no Comércio de Toledo-PR, contendo as mesmas orientações, descritas acima: carta de oposição deverá conter os dados do trabalhador (qualificação; nome; nacionalidade; estado civil; profissão; CPF; número da carteira de trabalho (CTPS); endereço; e-mail e o telefone) e os dados da empresa (nome, CNPJ, endereço e o telefone do empregador).  A data de postagem deverá ser da data de registro da CCT até a contagem de 30 dias corridos do registro, do dia 04/08/2022 à 03/09/2022, para recebimento e devoluções das cartas protocoladas.
Sem mais, estamos à disposição.
Horário de atendimento presencial na cidade de Toledo: Segunda-feira à sexta-feira das 08h às 11h. Período vespertino fazemos atendimento nas bases.
Atenciosamente,

________________________________________________________